Estamos aqui para te ajudar :)
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Perguntas Frequentes
Como solicitar o meu empréstimo na Sim?
Pedir um empréstimo na Sim é muito simples!
Primeiro você precisará informar alguns dados para descobrir a sua oferta, pois disponibilizamos nossos produtos de acordo com o seu perfil. Após isso, é só fazer a simulação, caprichar na selfie para assinar o contrato e mandar a foto dos documentos. O prazo de análise é de até três dias úteis.
Quais as tarifas aplicadas e taxa de juros cobrada?
Na Sim não cobramos tarifas, apenas a taxa de juros e impostos.
Nossas taxas são a partir de 0,79% ao mês, no entanto, elas são personalizadas e podem variar dependendo do produto, prazo, valor solicitado e perfil de cada cliente. Faça uma simulação e descubra a sua.
Como vejo o status da minha solicitação?
Acessando o App ou site na opção "Minhas propostas", você fica por dentro de tudo o que está acontecendo com o seu pedido.
Quanto tempo leva para o dinheiro cair na conta?
Se estiver tudo certo com seus documentos e seu pedido de empréstimo for aprovado, o valor é depositado em até três dias úteis.
Quais os produtos da Sim?
Oferecemos cartão de crédito (Santander SX) e dois tipos de empréstimos:
- Empréstimo pessoal sem garantia;
- Empréstimo com Garantia de Veículo (Carro).
A Sim cobra depósito/taxa antecipada?
Nós não cobramos nenhum valor antecipado dos nossos clientes. Por regulamentação do Banco Central, essas taxas são ilegais e costumam ser pedidas em casos de golpe, cuidado!
Mais Perguntas
Sobre a Sim
Quem Somos
Somos uma plataforma digital do Grupo Santander registrada pela Aymoré Crédito, Financiamento e Investimento S.A. Nascemos com o objetivo de proporcionar uma experiência 100% digital, segura e transparente para quem precisa de um dinheiro extra.
Onde a Sim está localizada?
A sede da Sim fica no centro de São Paulo, mas somos 100% digitais. Por isso, caso precise entrar em contato com a gente, é só chamar no WhatsApp (11) 3003-4362.
Existem lojas da Sim?
Não, a Sim é uma plataforma de crédito 100% digital, disponível para acesso via Website ou através dos aplicativos de iOs e Android.
A Sim cobra depósito/taxa antecipada?
Nós não cobramos nenhum valor antecipado dos nossos clientes. Por regulamentação do Banco Central, essas taxas são ilegais e costumam ser pedidas em casos de golpe, cuidado!
Como funciona a contratação?
Quais são os documentos necessários para fazer um empréstimo?
Isso dependerá do tipo de empréstimo que você escolher. Inicialmente, solicitaremos um documento de identificação e o seu CPF. Fique tranquilo, caso haja necessidade de envio de algum documento, você será notificado na própria plataforma durante o processo de solicitação da proposta.
É necessário ter conta em um banco?
É necessário ter uma conta corrente ou poupança para creditarmos o valor do empréstimo.
Por que preciso informar minha conta bancária?
Os dados da sua conta bancária são necessários para que, caso sua proposta seja aprovada, possamos transferir o dinheiro do seu empréstimo.
Posso fazer uma solicitação de depósito na conta de outra pessoa?
Por motivos de segurança, a conta deve estar registrada no mesmo CPF cadastrado na Sim.
Empréstimo Pessoal sem garantia
O que é o empréstimo pessoal?
O empréstimo pessoal é uma linha de crédito para quem precisa de dinheiro de maneira rápida e sem objetivo específico. Você pode usar para compras, pagar contas, pagar um curso, etc.
Por que fazer um empréstimo sem garantia?
Oferecemos inúmeras vantagens para você que deseja contratar um empréstimo pessoal sem dificuldades.
• Na Sim, os juros são mais baixos.
• 100% Online e seguro
• Pagamento em até 36x
• Dinheiro rápido e direto na sua conta.
Qual a taxa do empréstimo?
Nossas taxas começam em 0,79% ao mês, no entanto, elas são personalizadas e podem variar dependendo do produto, prazo, valor solicitado e perfil de cada cliente. Faça uma simulação e descubra a sua.
Empréstimo com garantia
Como funciona empréstimo com garantia?
Nessa modalidade você pode obter um empréstimo com juros mais baixos, pois você utiliza o seu veículo como garantia do empréstimo. Quando liberamos o dinheiro na sua conta, alienamos seu veículo até você finalizar o pagamento do empréstimo.
O que posso oferecer como garantia?
Você pode oferecer seu carro como garantia.
Como funciona empréstimo com carro em garantia?
Algumas informações que você precisa saber sobre o seu carro:
- Seu carro deve estar quitado, regularizado (sem multas) e ter no máximo 15 anos (a partir de 2006).
- O carro tem que estar no nome do solicitante do empréstimo.
- Quanto mais novo o modelo do carro, melhores as condições de empréstimo.
- Depois que o seu empréstimo foi aprovado e o dinheiro foi depositado na sua conta, você tem 30 dias para ir ao Detran onde seu veículo foi registrado e reemitir o documento.
O documento do veículo continua no meu nome?
Sim. Nessa modalidade de empréstimo, é realizado apenas um registro no documento do veículo que este foi dado em garantia de um empréstimo.
Preciso informar ao Detran que coloquei o carro como garantia?
Após a contratação do empréstimo o Detran é comunicado de que o seu veículo está alienado (Alienação fiduciária). A partir desse momento é necessário que você providencie um novo documento do veículo (CRV) com a anotação do gravame atualizada conforme previsto no CTB - Art. 123. Para isso é necessário que você consulte as informações do Detran da sua cidade.
Meu carro está financiado em outra instituição. Posso solicitar o empréstimo mesmo assim?
Para contratar o empréstimo com garantia é necessário que o seu veículo esteja quitado e regularizado (sem multas).
A troca de garantia é possível?
As condições do empréstimo são personalizadas com base nas características do veículo e, por esse motivo, não é possível trocá-lo por outro após a contratação.
Posso vender ou transferir o veículo que deixei como garantia após receber o dinheiro do empréstimo?
Não é possível vender ou transferir o veículo colocado como garantia antes do pagamento da última parcela do empréstimo. Caso deseje, você pode antecipar a quitação e realizar a venda. É importante lembrar que, para efetuar a venda e transferência do veículo, o Gravame do registro de alienação deve ter sido incluído no CRV (DUT). Sem a inclusão do gravame, a baixa não poderá ser feita
Se eu não conseguir pagar o meu empréstimo, o meu veículo pode ser tomado?
Como o veículo é dado como garantia não temos um prazo em que isso possa acontecer. Para atrasos curtos, tentaremos entrar em contato com você antes do processo de retomada do veículo.
Caso tenha interesse você pode solicitar uma renegociação pelo nosso site emprestimosim.com.br/negocie-sua-divida.
O que acontece com o carro após a quitação do empréstimo?
Faremos a baixa do Gravame e então você poderá vender seu veículo ou passá-lo para outro nome, caso deseje. Para isso, é necessário que você tenha atualizado o CRV (DUT) do seu carro com a inclusão do gravame no início do contrato, de acordo com o prazo do Detran. Sem a atualização não é possível dar baixa na alienação do veículo e você não conseguirá vendê-lo ou transferi-lo.
Sobre a análise de crédito
Consigo fazer um empréstimo mesmo negativado?
Dependendo do tipo de restrição é possível ter uma oferta disponível.
O ideal é que você faça a solicitação, pois nossa análise é personalizada e leva em consideração o seu perfil financeiro
Qual valor máximo consigo solicitar?
Cada cliente recebe uma oferta personalizada. A partir da análise dos seus dados pessoais e informações financeiras do seu perfil no mercado, definimos seu limite pré-aprovado de crédito, taxas de juros e prazos para pagamento personalizadas para sua atual saúde financeira.
Quanto tempo leva para obter um empréstimo pessoal?
O prazo de análise é de até 3 dias úteis e você pode acompanhar o andamento acessando o app ou site na opção "Minhas propostas". Lá, você fica por dentro de tudo o que está acontecendo com o seu pedido.
Existe uma renda mínima para solicitar um empréstimo?
Não. Aqui na Sim, cada análise é um resultado personalizado de acordo com a sua atual saúde financeira.
Por que tive meu pedido negado?
Aqui na Sim, cada análise é um resultado personalizado de acordo com a sua atual saúde financeira. Avaliamos inúmeros critérios, tais como: histórico de crédito, comprometimento da renda, vínculos profissionais, compatibilidade das informações fornecidas, entre outros.
Nossas análises são periódicas, e se desejar você pode fazer uma nova simulação daqui a 30 dias.
Como é feita a análise de crédito?
Avaliamos inúmeros critérios, tais como: histórico de crédito, comprometimento da renda, vínculos profissionais, compatibilidade das informações fornecidas, entre outros.
Já tenho um empréstimo com a Sim e preciso pegar mais dinheiro. É possível?
Para uma nova oferta de empréstimo ser liberada para você, é preciso que o seu contrato anterior já esteja parcialmente pago. Também faremos uma nova consulta da sua atual saúde financeira para garantir que ela está em dia.
Fiz o cadastro e nem todos os produtos estão disponíveis. O que isso significa?
Quando isso acontece, significa que no momento não temos uma oferta personalizada para você. Para tomar essa decisão, levamos em conta várias informações, como por exemplo, o seu histórico de pagamentos, atrasos e score de mercado.
Nossas análises são periódicas, e se desejar você pode fazer uma nova simulação daqui a 30 dias.
Pagamentos
Quais são as formas de pagamento do meu empréstimo?
Você pode pagar por carnê/boleto bancário ou ativar o débito automático. Por enquanto, a funcionalidade de débito em conta está disponível apenas para clientes do Santander, mas estamos trabalhando para incluir os outros bancos.
Quando recebo meus boletos?
Quando seu empréstimo é aprovado, enviamos o carnê/boleto por e-mail e também uma versão física, no endereço informado que é entregue em até 10 dias antes do vencimento da 1ª parcela. Você também pode emitir uma segunda via pelo nosso app nas opções "Meus contratos" > “Mais Opções”.
Qual data de vencimento das minhas parcelas? É possível alterá-la?
Ao fazer uma simulação, você escolhe a data que deseja fazer os pagamentos e nós tentaremos deixar o vencimento o mais próximo dela. O dia do vencimento aparecerá no Resumo e no contrato e não será possível alterar essa data após a contratação.
Qual o prazo para iniciar o pagamento?
Na Sim, o prazo pode ser de até 45 após recebimento do empréstimo.
O beneficiário dos meus boletos não é a Sim. O que isso quer dizer?
A Sim é uma empresa do mesmo grupo da Aymoré Financiamentos. Por isso, este é o nome que irá aparecer no seu boleto.
Onde acompanho as parcelas pagas e em aberto do meu empréstimo?
Você pode acompanhar pelo nosso app nas opções "Meus contratos" > "Mais Opções".
Posso prorrogar o prazo do meu empréstimo?
Para você que precisa de um fôlego a mais para pagar sua dívida e terá que alterar as condições do seu contrato, como diminuir o valor das parcelas ou aumentar o prazo do empréstimo, disponibilizamos a opção de renegociação.
Como faço para renegociar?
Escolha um dos nossos canais de renegociação:
• Negociação 100% online
Acesse o site da nossa parceira Negocie Digital www.negociedigital.com.br e negocie sua dívida.
• Negocie por WhatsApp
Fale com nossos especialistas e negocie sua dívida. (11) 3003-4362. De segunda à sexta das 08h às 21h e aos sábados das 9h às 14h20, exceto feriados.
Central de Telefone
Fale com nossos especialistas e negocie sua dívida. (11) 3003-4362. De segunda à sexta das 08h às 21h e aos sábados das 9h às 14h20, exceto feriados.
Seguro para Empréstimo
O que é o Seguro Prestamista "Sim Protegido"?
O Seguro Prestamista "Sim Protegido" garante o pagamento parcial (através do pagamento de parcelas) ou integral do seu empréstimo junto a Sim, em caso de morte, invalidez total, Desemprego Involuntário e Incapacidade Física Total e Temporária por Acidente.
Quais as coberturas?
O Seguro Prestamista "Sim Protegido", possui 4 coberturas:
Morte natural ou Acidental: Garante a quitação do saldo devedor do empréstimo do segurado, do valor apurado na data do evento coberto (sinistro), em caso de morte do Segurado, decorrente de causas naturais ou acidentais, respeitando as carências e franquias.
Invalidez Permanente Total Acidente (IPTA): Garante a quitação do saldo devedor do empréstimo do segurado, do valor apurado na data do evento coberto (sinistro), em caso de Invalidez permanente total, decorrente de acidente, respeitando as carências e franquias.
Desemprego Involuntário: Garante a quitação de parcelas do empréstimo do segurado, em caso de desemprego involuntário, desde que respeitadas as condições de elegibilidade, carências e franquias.
Incapacidade Física Total e Temporária por Acidente (IFTA): Garante a quitação de parcelas do empréstimo do segurado, em caso de Incapacidade Física Total e Temporária por Acidente, caracterizado pela impossibilidade de exercer sua profissão ou ocupação, de forma contínua e ininterrupta durante o período em que se encontrar sob tratamento médico, desde que respeitadas as condições de elegibilidade, carências e franquias.
Quem pode contratar?
Como o seguro está atrelado ao empréstimo, ele pode ser contratado apenas por clientes que realizem pedido de crédito com a Sim, com idades entre 18 e 70 anos.
Qual o valor do Seguro?
O Seguro corresponde a uma taxa de 4% do valor do empréstimo.
Qual a vigência do Seguro?
O seguro tem vigência equivalente a vigência do empréstimo. Quando acaba o vínculo com o empréstimo o seguro encerra sua vigência.
Como solicitar a segunda via da proposta de adesão?
Para solicitar a 2º via acesse: Menu > meus contratos > mais opções > informações do contrato > 2ª via do contrato.
Como faço para comunicar um sinistro?
Para falar sobre o seu Seguro entre em contato com a Central de Atendimento da Sim 3003-4362 ou 0800 720 4362 (demais localidades) opção 3. De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.
Como o seguro pode ser cancelado?
Para cancelar o Seguro você precisará ligar para a Central de Atendimento da Sim 3003-4362 ou 0800 720 4362 (demais localidades) opção 3. De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.
Com o cancelamento há devolução de valor pago pelo seguro?
O Segurado poderá solicitar o cancelamento do seguro a qualquer momento, mediante pedido direto à seguradora. Para falar sobre o seu seguro, ligue 3003-4362 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 4362 (demais localidades) opção 3.
Quais os canais de atendimento?
Central de Atendimento SIM: Se quiser falar sobre o andamento da sua proposta ou sobre o seu contrato, fale com a gente pelo WhatsApp, através do (11) 3003-4362. Para falar sobre o seu seguro, ligue 3003-4362 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 720 4362 (demais localidades) opção 3.
Cartão de Crédito
Como solicitar o cartão de crédito na Sim?
O primeiro passo é criar ou acessar a sua conta na Sim. Após esta etapa, analisamos a sua saúde financeira e caso esteja disponível, apresentamos a oferta de cartão para você. Depois é só escolher o melhor dia para o vencimento, cadastrar os seus dados, tirar uma selfie para assinar o contrato e pronto! Em até 3 dias úteis, informamos se foi aprovado.
Após aprovação, em até 20 dias, você recebe o cartão e o seu contrato no endereço cadastrado no pedido.
Como saber o status da minha proposta de cartão de crédito?
Você pode consultar o andamento da sua solicitação pelo site ou app da Sim, no menu "Minhas propostas". Caso você tenha duas propostas em andamento (empréstimo e cartão), verifique o cabeçalho e procure por "Cartão de Crédito".
Qual é a senha do meu cartão?
Após aprovação, a senha é encaminhada via SMS para o seu celular em até 3 dias úteis. Com ela, você já pode acessar o app Santander Way e gerar seu cartão online para começar a realizar compras pela internet de forma segura, sem ter que esperar o cartão físico chegar em sua casa. Mas não se esqueça de desbloquear o cartão assim receber! No Way, você consegue desbloquear, ter acesso a fatura e muito mais.
Como alterar a senha do cartão de crédito?
Você pode alterar a senha e a chave de segurança do seu cartão no caixa eletrônico do Santander sempre que precisar.
Onde posso desbloquear meu cartão?
É possível desbloquear seu cartão através dos caixas eletrônicos Santander, Central de Atendimento Santander ou app Way.
Pelo Way, basta selecionar o cartão desejado, no "Menu Principal", e clicar em "Desbloqueio". Algumas informações serão solicitadas e por isso é necessário que você esteja com o cartão em mãos.
Como cancelar meu cartão de crédito?
Caso sua proposta ainda não esteja com o status "Cartão Solicitado", é possível realizar o cancelamento pelo WhatsApp da Sim: (11) 3003-4362
Mas se sua proposta já foi aprovada aqui na Sim , o cancelamento do seu cartão é feito exclusivamente pela Central de Atendimento Santander:
4004 3535 (Regiões metropolitanas)
0800 702 3535 (Outras localidades)
0800 723 5007 (Pessoas com deficiência auditiva e de fala)
Acesse: https://www.santander.com.br/cartao-credito-santander/free
Open Finance
O que é Open Finance?
O Open Finance, ou sistema financeiro aberto tem um princípio simples: o de abrir novas opções para o consumidor e permitir que ele tenha mais liberdade para levar suas informações financeiras para onde quiser. Isso será feito a partir da integração de plataformas e infraestruturas tecnológicas das instituições participantes e de outras empresas de serviços financeiros autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.
Confira os principais benefícios do Open Finance
• Liberdade e autonomia;
• Menos burocracia;
• Oferta de novos serviços;
• Relacionamento facilitado com as instituições;
• Uso de uma plataforma única para acessar diversos serviços.
Quando vou poder compartilhar os meus dados?
A partir de 31 de maio de 2021, os clientes poderão pedir o compartilhamento de informações cadastrais e transacionais de contas de depósito à vista, de poupança, de pagamento pré-pagas, de cartão de crédito e de operações de crédito. No futuro, informações sobre investimentos e seguros também poderão ser compartilhadas.
Com quem eu posso/poderei compartilhar os meus dados?
Você poderá compartilhar os dados com as instituições financeiras ou de pagamento participantes.
Eu estou/estarei automaticamente registrado no Open Finance?
Não. Para compartilhar seus dados no Open Finance é necessário que você dê o seu consentimento, que terá validade de 12 meses, à instituição para a qual desejar enviar seus dados. Isso será feito em ambiente digital seguro e autenticado.
Como eu autorizo o compartilhamento dos meus dados pelo Open Finance?
Primeiro, você deverá fornecer seu consentimento no ambiente da instituição que você quer que tenha acesso aos seus dados. Em seguida, você será redirecionado para a sua instituição financeira ou de pagamento atual, e nesse ambiente você poderá autenticar a sua identidade e confirmar o compartilhamento. No último passo, você será redirecionado ao ambiente onde fez a solicitação inicial para fazer a aprovação final. Somente então seus dados serão compartilhados. Quando for confirmar o compartilhamento de seus dados, você poderá revisar os dados que deseja compartilhar e verificar se estão corretos.
É cobrada alguma taxa pelo serviço de compartilhamento de dados?
Não será cobrada nenhuma taxa.
Recebi uma comunicação solicitando o compartilhamento dos meus dados, o que eu faço?
Somente confirme o consentimento para compartilhamento de dados caso você conheça a informação a ser compartilhada e a instituição que a receberá. Caso desconfie da origem da comunicação recebida, entre em contato com a instituição que te mandou a mensagem.
Quem pode autorizar o compartilhamento de meus dados no Open Finance?
Só você pode pedir o compartilhamento dos seus dados no Open Finance. As instituições financeiras ou de pagamento não poderão dividir informações sem o seu consentimento expresso.
Que tipo de informação será compartilhada?
Em um primeiro momento, os dados compartilhados não serão específicos sobre você, mas sobre as próprias instituições financeiras e de pagamento, com informações sobre canais de atendimento, produtos e serviços. Depois desta etapa, terá início o compartilhamento de dados cadastrais e de informações de transações de contas de depósito à vista, de poupança, de pagamento pré-pagas, de cartão de crédito e de operações de crédito. Após essa etapa, você também poderá iniciar uma transação de pagamento. No futuro, outros dados serão adicionados, como os de investimentos e seguros. Importante saber que o compartilhamento dos seus dados só poderá ser feito com o seu consentimento.
Posso escolher quais dados serão compartilhados?
Sim. Você poderá selecionar quais dados serão compartilhados quando fizer a autenticação e der seu consentimento para a instituição financeira ou de pagamentos com a qual pretende compartilhar seus dados.
Como eu cancelo o acesso/compartilhamento aos meus dados?
Você pode pedir o cancelamento do compartilhamento dos seus dados tanto na instituição em que você deu o consentimento, quanto na instituição que você já mantém relacionamento. Cada uma delas vai indicar a maneira exata para a revogação do consentimento, assim como os canais de atendimento disponíveis. Você sempre poderá pedir a retirada do consentimento pelo mesmo canal de atendimento que foi concedido, se este ainda estiver disponível. Após a sua solicitação, o consentimento será cancelado de forma imediata ou, no caso da iniciação de pagamentos, em até um dia.
Por meio de quais canais posso utilizar o Open Finance?
Você só poderá autorizar o Open Finance por meio de canais digitais como mobile e internet banking das instituições financeiras ou de pagamentos.
Quais instituições participam do Open Finance?
São elegíveis à participação no Open Finance todas as instituições autorizadas pelo Banco Central.
Ainda não sou correntista de um banco, mas tenho outros tipos de produtos em instituições reguladas
pelo Banco Central (por exemplo seguro, financiamento e credenciamento). Posso compartilhar
dados no Open Finance?
Sim. Poderão compartilhar dados no Open Finance todas as pessoas devidamente autenticadas e que mantiverem relacionamento com a instituição transmissora de dados e/ou detentora de conta, ainda que não sejam mais clientes dessa instituição.
Quem pode permitir o compartilhamento de dados no escopo do Open Finance?
Poderão aderir ao Open Finance todas as pessoas físicas e jurídicas que mantêm relacionamento destinado à prestação de serviço financeiro ou à realização de operação financeira com as instituições participantes.
É seguro compartilhar meus dados no Open Finance?
Cada instituição participante do Open Finance é responsável por garantir a segurança do compartilhamento dos dados de seus clientes, e aumentar a segurança em relação aos dados dos usuários é um dos principais objetivos do Open Finance. Por isso, foram criados mecanismos para garantir a autenticidade e segurança das instituições participantes, que compartilharão os dados de forma criptografada.
Acesse também a FAQ do Banco Central sobre o Open Finance https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/perguntasfrequentes-respostas/openbanking
ABC dos empréstimos
O que é "Alienação Fiduciária"?
Quando você tem um carro ou um imóvel, você tem tanto a posse (está com você) como a propriedade (você é o dono) de tal bem.
A "alienação fiduciária" é um termo presente em contratos de empréstimos, legalizando a operação. Nesta situação, o bem fica em posse do proprietário, mas a propriedade (ou posse indireta) fica com a instituição financeira até que todo o empréstimo seja pago.
O que é CBB?
Uma CCB ou "cédula de crédito bancário" é um título representativo de promessa de pagamento em dinheiro decorrente de operação de crédito. As CCBs são regidas pela Lei 10931/04.
O que é CET?
CET significa Custo Efetivo Total e é uma taxa percentual que demonstra a soma de todos os custos que o cliente terá em uma operação de crédito. Em resumo, CET é o custo final do empréstimo.
O que é Gravame?
Todo carro colocado como garantia em uma operação financeira, como um empréstimo, precisa ter a alienação registrada junto ao Detran. Esse registro é chamado de Gravame e precisa ser feito para que, após a quitação do empréstimo, a restrição seja retirada e o carro possa ser vendido, ou transferido.Depois que o empréstimo é quitado, é feita a baixa após a compensação da última parcela paga. Com a baixa feita você pode vender, transferir ou utilizar seu carro como garantia em um novo empréstimo.
O que é DUT/CRV?
O CRV (Certificado de Registro de Veículos) permite que o proprietário faça a transferência do veículo para outra pessoa. O DUT (Documento Único de Transferência) é exatamente a mesma coisa, porém desde 1985, após o DETRAN implementar o sistema Renavam, o DUT passou a ser chamado de CRV.
Ao comprar um carro, o CRV vem junto com o primeiro documento que chega em seu nome, após a transferência de propriedade. O CRV só será usado quando o proprietário quiser vender o veículo, sendo o mesmo preenchido e assinado tanto pelo vendedor quanto pelo comprador.
O que é SCR?
O Sistema de Informações de Crédito do Banco Central – SCR é um instrumento de registro e consulta de informações sobre as operações de crédito, avais e fianças prestados e limites de crédito concedidos por instituições financeiras a pessoas físicas e jurídicas no país. Foi criado pelo Conselho Monetário Nacional e é administrado pelo Banco Central do Brasil, a quem cumpre armazenar as informações encaminhadas e também disciplinar o processo de correção e atualização da base de dados pelas instituições financeiras participantes.
O que é CDC?
CDC significa Crédito Direto ao Consumidor e é uma modalidade de empréstimo na qual o dinheiro é utilizado com objetivo específico (comprar um carro, um imóvel, ou até mesmo um eletrodoméstico). Nesses casos a instituição financeira paga diretamente o vendedor e depois o cobrador paga as parcelas para a instituição.
Segurança
O processo é seguro?
Sim, prezamos a segurança dos seus dados e temos as soluções mais avançadas de proteção. Seguimos todas as diretrizes do Banco Central e respeitamos a Lei de Proteção de Dados.
Preciso pagar algum valor antecipado para a liberação de crédito?
Aqui na Sim não cobramos depósitos ou taxas antecipadas para você receber o seu empréstimo. Empresas e correspondentes bancários certificados pelo Banco Central não fazem esse tipo de cobrança.
Fui vítima de fraude. O que fazer?
Caso tenha sido vítima de um golpe, a primeira coisa a se fazer é registrar um Boletim de Ocorrência, de preferência em uma delegacia especializada em crimes digitais.
Como serão utilizados meus dados pessoais?
Os dados são solicitados para que possamos simular o empréstimo e te apresentar as ofertas de forma personalizada.
Mas fique tranquilo! Nada é feito sem a sua autorização.
O que é o DataHub?
É uma plataforma digital que permite acesso as suas informações bancárias exclusivamente no modo de leitura, e desta forma, podemos oferecer produtos e/ou serviços mais adequados ao seu perfil financeiro.
Por que o DataHub pede os dados da conta?
Pedimos os seus dados apenas para visualizar as suas informações bancárias, assim o nosso time de especialistas, consegue realizar uma nova análise de crédito.
Como faço para excluir o meu cadastro?
Você pode solicitar a exclusão pelo nosso WhatsApp (11) 3003-4362.
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, exceto feriados.
O que é LGPD?
A LGPD é a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, que regulamenta como o tratamento de dados deve ser feito no Brasil. Ela estabelece as regras mínimas para utilização de dados de pessoas naturais, sendo aplicável a todos os setores do mercado, inclusive, o público.
A LGPD visa trazer mais transparência para o uso de dados pessoais.